terça-feira, 28 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

Você tem valor!



"Quero que valorize o que você tem,
Você é um ser, você é alguém

Tão importante para Deus..."


Quem nunca ouviu essa linda canção em algum lugar. Se você é cristão, deve ter ouvido em sua igreja, na hora da ministração do louvor ou em um culto doméstico. Pode ser que você nem seja evangélico mas é bem provável que já tenha escutado esse louvor passeando no "dial" do seu rádio.  Éssa é realmente uma música adorável e que marcou e marca muito minha vida. Estava pensando sobre o que escrever, e senti em meu coração que muitas pessoas que irão visitar o blog por esses dias estarão desanimadas com sigo mesmas e se sentindo desvalorizadas e desencorajadas. Se esse é o seu caso, Deus está falando com você agora!


Nesse exato momento Jesus está me usando para dizer a você: Você tem um valor muito especial para mim!
Creia nisso. Muitas vezes nos desanimamos quando achamos que Deus nos abandonou, e satanás por sua vez planta em nosso coração um sentimento de que Deus está indiferente para com nossa vida e nossos problemas. Pensamentos como: "Deus não existe de verdade"; ou "Ele já perdeu as esperanças em mim"; "O mundo não tem mais jeito mesmo"; "Jesus não está mais em meu coração, por que eu cometi tal pecado".
Pensamentos como esse (e muitos outros que não caberiam nessa página) são disparados pelo diabo contra as nossas vidas para nos desestabilizar emocional, espiritual, e por fim fisicamente. A bíblia nos diz que "satanás não vem senão para roubar, matar e destruir" (Evangelho de João cap.10 vers.10).


Mas deixe-me dizer-lhe algo da parte do Senhor sobre esses pensamentos. É tudo mentira!
Você não está sozinho. Deus está com você para te ajudar e dar a vitória sobre seus medos, dúvidas, doenças e todos os outros ataques do inimigo de nossas almas.
Levante-se e creia nisso!
O que acontece muitas vezes é que ficamos fracos porque esquecemos ou não conhecemos a Palavra de Deus no que diz respeito ao Seu relacionamento conosco.


Veja o que é verdade!
Deus é seu Pai celestial e o ama! Ele o ama individualmente. Deus repara você e cada detalhe de sua vida!
"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste em volta; e puseste sobre mim a tua mão." Salmo 139 vers.1-4


E ele existe sim! Olhe ao seu redor, e veja as obras de suas mãos!
"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos." Salmo 19 vers.1
"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas..." Romanos cap.1 vers.20
 
Ele nunca perde as esperanças em nós e todas as vezes que pecarmos e formos até Sua presença pedir perdão, Jesus nunca irá dizer: "Você outra vez!" 
"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis." Lamentações cap.3 vers.22
 
"O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas." Salmo 145 vers.9
 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João cap.1 vers.9
 
"Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam." Salmo 86 vers.5
 
Medite nisso, creia que cada versículo trata de você. Deus é seu amigo e está ao seu lado. Se você já entregou sua vida a Jesus você é mais que vencedor sobre todas as coisas! Se você ainda não recebeu a Cristo faça-o agora, peça a ele para entrar em seu ser e mudar sua vida! E ele virá!
 
A palavra nos fornece as armas de que precisamos para enfrentar e vencer as ferramentas do inimigo. Semana passada ouvindo uma pregação, uma palavra dita pelo pastor me chamou atenção:
"O diabo não vem contra nós com chifres, um tridente nas mãos e com cara de bicho papão...; ele vem sutilmente tentando colocar seus pensamentos em nossa mente e suas emoções em nosso coração."
Ouvi essa frase no começo da minha conversão e pode até parecer engraçada, mas me abriu os olhos naquela época.
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" Efésios cap.6 vers.11
 
Quando a Bíblia diz "astutas ciladas" ela nos faz entender que se trata de algo muito bem elaborado, bem planejado para nos vencer. Porém, nós temos a mão poderosa de Deus como auxílio e fortaleza.
"Assim, livrou o SENHOR a Ezequias e os moradores de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os inimigos; e lhes deu paz por todos os lados." 2 Cronicas cap.32 vers22
 
Meu querido irmão, não se dê por vencido. Levante-se em nome de Jesus.
Que depois de ler essas palavras, esse lindo louvor saia dos seus lábios:
 
Quero que valorize o que você tem,
Você é um ser, você é alguém
Tão importante para Deus
Nada de fica sofrendo angústia e dor
Neste seu complexo inferior
Dizendo Às vezes que não é ninguém

Eu venho falar do valor que você tem
Eu venho falar do valor que você tem
Ele está em você
O Espírito Santo se move em você
Até com gemidos
Inexprimíveis
Inexprimíveis



Daí você pode então perceber
Que pra Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante
Exalte ao Senhor

Você tem valor
O Espírito Santo se move em você
Você tem valor
O Espírito Santo se move em você
Você tem valor



Tenha uma semana de bençãos

Irmão Bruno
brunoalarico@yahoo.com.br