segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Procure essas asas!



"Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta."
Salmo 63:7-8

Essa é uma verdade impar! O que seria de nós sem o auxílio e o cuidado de nosso Pai. Nós podemos ver o cuidado do Senhor diariamente. Suas orientações, livramentos e bênçãos estão constantemente diante de nossos olhos. Caso você esteja enfrentando uma grave doença, dificuldade financeira, ou a dor de uma perda, possivelmente irá discordar disso, ou será tentado a fazê-lo. Porém o auxílio e cuidado de Deus não servem para afastar problemas e decepções permanentemente de nós! Não é porque temos Jesus como Senhor de nossas vidas, que nunca mais teremos lutas. 

Consideremos a história de José (Gn 39-46). Durante boa parte de sua vida José enfrentou situações que provavelmente nós não suportaríamos. Talvez nem ele mesmo suportasse; a não ser por uma ajuda. A ajuda que eu e você precisamos buscar, para vencermos nossas dificuldades. E essa ajuda pode ser resumida em um versículo repedido diversas vezes durante a história de José: "...o Senhor estava com José..." 

Eu acredito nisso. Olhando para trás e lembrando os momentos difíceis em minha vida, reconheço o Deus de José. Reconheço meu Deus. Embora não pudesse vê-lo, ele estava ali. Seja na oração, na pregação, ou até mesmo em uma situação comum do dia a dia, posso reconhecer sua voz me orientando e reanimando meu coração. 

Meu amigo leitor, eu não o conheço pessoalmente, mas sei que como eu, você também enfrenta situações em que parece que Deus não deixou nenhum escape. Você não consegue ver a saída. Porém eu o aconselho a não procurar a saída. Procure Deus. A Seu tempo e do Seu modo, Ele lhe mostrará a saída. Apenas procure por Deus.

Um 2012 abençoado!

Irmão Bruno