domingo, 1 de maio de 2011

Você tem se divertido?



A resposta para essa simples pergunta, talvez não seja tão simples assim...
Porque Deus insiste em nos manter vivos se não para desfrutarmos o máximo da vida?
Não podemos deixar que a religiosidade e o medo nos tire o prazer de viver.
Sair, ir ao cinema, passear no parque, praticar esportes, se relacionar e fazer amizades... não é pecado. Pecado é não fazer isso.

Acredito que o grande problema é quando se divertir passa a ser mais importante do que passar tempo com Deus. Com o passar so tempo, no decorrer da caminhada temos a tendencia de perder o interese nas coisas de Deus, coisas que antes valorizavamos mais do que tudo, mas que agora perdem espaço para um jogo de futebol ou ou cineminha em frente ao sofá. Mas não se esqueça! Deus continua o mesmo. Fomos nós que esfriamos. Estava pensando com meus botões e lembrei de uma pregação que o então pastor da nossa igreja ná época, Pr Edimilson Silva (saudades), ministrou sobre avivamento. Atravez da passagem de 1Co 9.24, ele nos ensinou que todos nós somos atletas, e estamos em uma corrida cujo premio é a coroa da vida eterna.

O pastor L. Barreto da Igreja Metodista renovada tem uma visão interessante sobre o atleta de Cristo: "Não estamos num estádio à moda grega , mas no estádio da vida , da existência ou corremos ou seremos atropelados pelos que correm. Todos estão observando os corredores com bíblias na mão , bem treinados , entram pelas casas formando grupos de estudos , ensinando àquele que de coração aberto recebe a palavra proveitosamente.

Quem nos impedirá? Nas última olimpíadas , no último dia um ex-padre impediu a vitória certa do corredor brasileiro Wanderlei de Lima . Um fato a ser notado . Prejudicou o atleta , mas, ilustra a vida do discípulo que na sua corrida se ver impedido por intrusos que aparecem do nada à sua frente .(www.metodistarenovada.com)

Na contra mão disso esta a religião, que insiste em encaixar as pessoas em um estilo de vida rígido e sem graça que mais parece uma ditadura. A essa altura do post cabe um pequeno paragrafo que li no artigo de um colega de blog falando de uma festa "entre irmãos" da qual participou: "Quando a gente se diverte a musica é muito boa, mas também fala de coisas boas e serve pra engrandecer a Deus! A conversa é boa, mas também é momento de ver Deus em cada pessoa. O clima é ótimo, porque Deus está ali! Quando Ele é convidado pra festa, Ele vai! E tudo fica diferente!...Quais motivos eu tenho pra crer que talvez só a gente se divirta de verdade? Muitos, mas um deles eu vi ontem!
No finalzinho da festa surgiu uma rodinha de violão, e o povo cantava e zuava como muitas vezes a gente vê em bares... A única diferença? Ninguem tinha bebido!! A alegria era genuína!"
(loucosnomundo.blogspot.com)

Acredito realmente que o Senhor tem preparado o melhor desta terra para cada um de nós. Sendo assim, desde que tenhamos uma boa dose de discernimento, vale a pena aproveitar a vida e se divertir o máximo possível.

Paz e graça!

Irmão Bruno

Um comentário:

  1. visite o blog:
    biblioindustria.blogspot.com
    e concorra a um livro!!!

    ResponderExcluir