domingo, 22 de maio de 2011

O PESO DE UM PEDAÇO DE PAPEL (TG 5.16)




Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, aproximou-se do proprietário, conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos, argumentando sobre a enfermidade de seu marido e sua conseqüente impossibilidade de prover o sustento da família.

O dono do armazém zombou dela e pediu para que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família, a pobre mulher implorou:

— Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que tiver.

Mas ele lhe respondeu que ela não tinha crédito nem conta em sua loja.

Em pé, no balcão ao lado, um freguês que ouvia a conversa entre os dois, aproximou-se do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

Então, o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:

— Você tem uma lista de mantimentos?

— Sim! — respondeu ela.

— Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar eu lhe darei em mantimentos!

Não compreendendo a proposta, a pobre mulher hesitou por uns instantes e, com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel e nele escreveu alguma coisa, depositando-o, em seguida, na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança, com o papel, desceu e permaneceu embaixo.

Completamente pasmo com o marcador da balança, o comerciante se virou lentamente para o seu freguês e comentou, contrariado:

— Eu não posso acreditar!

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança e, como a escala da balança não equilibrava, pendendo sempre para o lado do pedaço de papel, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.

O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido, até que finalmente pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado. Não era uma lista de compras, mas, sim, uma oração, que dizia: “Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isso em suas mãos...”.

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.

O freguês pagou a conta e disse:

— Valeu cada centavo. Só Deus sabe o quanto pesa uma oração.

Ao terminar de ler esta mensagem, faça uma oração. É só isso o que você deve fazer. Não existe impossível para DEUS! Jamais desista daquilo que você realmente quer.

Lembre-se, a pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos.

Fonte: ICP - Instituto Cristão de pesquisas
icp.com.br

Paz e Graça

Irmão Bruno

domingo, 8 de maio de 2011

Uma boa noite de sono




OS 10 MANDAMENTOS PARA UMA BOA NOITE DE SONO
1. Horário regular para dormir e despertar.
2. Ir para a cama somente na hora dormir.
3. Ambiente saudável.
4. Não fazer uso de álcool próximo ao horário de dormir
5. Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica.
6. Não exagerar em café, chá e refrigerante.
7. Atividade física em horários adequados e nunca próximo à hora de dormir.
8. Jantar moderadamente em horário regular e adequado.
9. Não levar problemas para a cama.
10. Atividades repousantes e relaxantes após o jantar.
Fonte: www.sono.org.br

domingo, 1 de maio de 2011

Você tem se divertido?



A resposta para essa simples pergunta, talvez não seja tão simples assim...
Porque Deus insiste em nos manter vivos se não para desfrutarmos o máximo da vida?
Não podemos deixar que a religiosidade e o medo nos tire o prazer de viver.
Sair, ir ao cinema, passear no parque, praticar esportes, se relacionar e fazer amizades... não é pecado. Pecado é não fazer isso.

Acredito que o grande problema é quando se divertir passa a ser mais importante do que passar tempo com Deus. Com o passar so tempo, no decorrer da caminhada temos a tendencia de perder o interese nas coisas de Deus, coisas que antes valorizavamos mais do que tudo, mas que agora perdem espaço para um jogo de futebol ou ou cineminha em frente ao sofá. Mas não se esqueça! Deus continua o mesmo. Fomos nós que esfriamos. Estava pensando com meus botões e lembrei de uma pregação que o então pastor da nossa igreja ná época, Pr Edimilson Silva (saudades), ministrou sobre avivamento. Atravez da passagem de 1Co 9.24, ele nos ensinou que todos nós somos atletas, e estamos em uma corrida cujo premio é a coroa da vida eterna.

O pastor L. Barreto da Igreja Metodista renovada tem uma visão interessante sobre o atleta de Cristo: "Não estamos num estádio à moda grega , mas no estádio da vida , da existência ou corremos ou seremos atropelados pelos que correm. Todos estão observando os corredores com bíblias na mão , bem treinados , entram pelas casas formando grupos de estudos , ensinando àquele que de coração aberto recebe a palavra proveitosamente.

Quem nos impedirá? Nas última olimpíadas , no último dia um ex-padre impediu a vitória certa do corredor brasileiro Wanderlei de Lima . Um fato a ser notado . Prejudicou o atleta , mas, ilustra a vida do discípulo que na sua corrida se ver impedido por intrusos que aparecem do nada à sua frente .(www.metodistarenovada.com)

Na contra mão disso esta a religião, que insiste em encaixar as pessoas em um estilo de vida rígido e sem graça que mais parece uma ditadura. A essa altura do post cabe um pequeno paragrafo que li no artigo de um colega de blog falando de uma festa "entre irmãos" da qual participou: "Quando a gente se diverte a musica é muito boa, mas também fala de coisas boas e serve pra engrandecer a Deus! A conversa é boa, mas também é momento de ver Deus em cada pessoa. O clima é ótimo, porque Deus está ali! Quando Ele é convidado pra festa, Ele vai! E tudo fica diferente!...Quais motivos eu tenho pra crer que talvez só a gente se divirta de verdade? Muitos, mas um deles eu vi ontem!
No finalzinho da festa surgiu uma rodinha de violão, e o povo cantava e zuava como muitas vezes a gente vê em bares... A única diferença? Ninguem tinha bebido!! A alegria era genuína!"
(loucosnomundo.blogspot.com)

Acredito realmente que o Senhor tem preparado o melhor desta terra para cada um de nós. Sendo assim, desde que tenhamos uma boa dose de discernimento, vale a pena aproveitar a vida e se divertir o máximo possível.

Paz e graça!

Irmão Bruno