sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A caixa de ferramentas de Deus





Você já fez a coisa certa, só que do jeito errado? Já complicou algo que parecia simples? Eu já. Várias vezes.

Certa feita, na oficina onde trabalhava, aconteceu algo que ilustra bem essa situação.

Na ocasião eu estava montando um painel no veículo de certo cliente.

O trabalho era relativamente fácil. Já havia retirado o painel e, daí a alguns minutinhos terminaria a montagem. A única ferramenta especial necessária para o reparo era uma chavinha que servia para apertar os parafusos laterais (não quero te dar uma aula de mecânica; estou apenas tentando ilustrar, rss). Bom, eu não tinha a ferramenta. Ninguém na empresa tinha.

A solução? Dar um “jeitinho”.

Chave de boca e martelo na mão e, lá vamos nós!

Resultado?

Vou resumir a “prova” que eu passei por partes: primeiramente, risquei toda a lataria interna. Meu Deus! Pensei: não pode piorar. Mas, piorou.

Quando finalmente consegui montar o painel, percebi que tinha espanado o parafuso.

Agora a coisa ficou feia! Não podia remover o painel para consertar, nem apertar o parafuso espanado. Meu Deus! Pensei: não pode piorar. Mas, piorou.

Meu chefe, passando pela oficina gritou: “Ei Bruno! Sobre esse carro, o dono dele está esperando!” O cliente havia chegado e estava com pressa. Meu Deus!

Levei horas para consertar a “burrada” que eu fiz. O que levaria 5 min. eu levei horas! Graças a Deus montei o painel, e o cliente (depois de reclamar muito da demora) foi embora.

No fim da tarde eu estava exausto, suado e sujo. Foi um dia daqueles (risos)!

Aprendi a lição: mude de profissão (risos). Brincadeira.

A verdadeira lição é: Nunca use uma ferramenta inadequada. Se não tem a ferramenta certa, espere até adquirir uma!

Tenho procurado aplicar essa verdade à minha vida com Deus.

Vamos espiritualizar isso um pouco?

Quantas vezes acabamos complicando uma luta simples, que nós venceríamos facilmente? Usamos a “ferramenta” errada.

Quantas vezes “metemos os pés pelas mãos” querendo terminar algo rápido?

Mas, quais são as ferramentas erradas? As nossas!

Em 2 Co 10.3-4 (na versão NVI) está escrito assim:

“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

No dia a dia, pessoas são usadas pelo Diabo para nos perseguir, situações para nos desanimar e tirar nossa paz, e o que nós fazemos? Perdemos a paz. Queremos “justiça”. Ficamos ansiosos e tentamos “tirar a limpo” aquela situação.

Resultado? Quebramos o painel!

Você tem quebrado muitos “painéis” ultimamente? (já deu pra perceber que não estou falando de carro, não?)

Descomplique sua vida. Use as armas (ferramentas) que Deus tem para você. Todas estão na Palavra Dele!

Costumo dizer que a caixa de ferramentas de Deus tem todas as ferramentas. Nenhuma faltando. Ele conserta qualquer coisa! Busque todas as respostas de que precisa, na Palavra.

A caixa de ferramentas é a Bíblia. O mecânico? É você!

Paz e graça,

Irmão Bruno

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Oração: momento precioso




Oração: momento preciosoJoacy Alcântara Cabral
Publicado em 26.06.2012
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões" (1 Timóteo 2)
Paulo, servo de Jesus Cristo, na carta pastoral a Timóteo esclarece que a oração pode ser feita em todo lugar. Não é necessário subir ao monte, cumprir regras ou rituais para orar e adorar a Deus. Podemos nos relacionar com Deus em diversos locais, em casa, na igreja, no trabalho, dirigindo, no ônibus, caminhando, em um consultório médico, em uma entrevista profissional, em férias, enfim em lugares que podem ser confortáveis ou não.

Ao se observar a vida de Paulo, percebe-se que, mesmo encontrando-se em circunstâncias adversas ele acreditava que a oração ultrapassava barreiras. Por isso, ele era um homem que constantementeorava, intercedia e solicitava intercessões de seus irmãos. 
A oração e o coração 
O que importa verdadeiramente em nossas orações é nos apresentarmos perante Deus com umcoração receptivo e arrependido. "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18). Deus não está somente com os ouvidos abertos à nossa oração, mas também está muito atento ao que se passa em nosso coração. Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e verdade. (João 4: 24).  Jesus observa o nosso interior e naoração do Pai Nosso salienta que assim como o Pai perdoa as nossas dívidas, também devemos buscar ter um  coração perdoador em relação às pessoas que nos magoaram.
Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo,  exorta-nos a  examinar o  nosso coração e verificar  as motivações do mesmo ao fazermos nossas orações.

"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." (Tiago 4:1-3). 
Que com humildade possamos pedir a Deus para sondar os nossos corações e nos conduzir pelo caminho correto ( Salmos 139:23-24), tendo o Espírito Santo de Deus, como nosso conselheiro e ajudador, para guiar-nos à toda verdade e justiça, bem como seguindo as instruções de Paulo, servo de Cristo: "levantando mãos santas, sem ira e sem discussões" (1 Timóteo 2b) e  também  o conselho do autor da carta aos hebreus: " Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."Hebreus 12:14.Para orar e adorar a Deus basta abrir o coração com sinceridade e conversar com o nosso Aba Pai- Paizinho, calar o nosso coração e esperar em silêncio o que Ele quer nos falar.
Podemos orar sozinhos, com um grupo de irmãos, ou um parceiro de oração. Jesus está presente em todo tempo e deixou dois ensinamentos preciosos sobre este assunto, a saber:    

 "... quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente (Mateus 6:6)." Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18: 20).
Deus conhece o nosso interior, aliás conhece bem mais do que nós mesmos. "Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Salmos 139:4." Mas, Deus quer ter um relacionamento real conosco, que conversar e ouvir o quanto o amamos e confiamos nele. " E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." (1 João 5:14).
"Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade"(Hebreus 4:16).
Que possamos também seguir os sábios conselhos do apóstolo São Paulo e apresentar os nossos pedidos de oração a Deus com o coração agradecido tendo a certeza que seremos presenteados com a paz de Cristo e também com sua presença amorosa para nos socorrer.  "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus"(Filipenses 4:6-7).
Oração é um momento precioso que deve ser cultivado para se usufruir da companhia de Deus  e para que isso ocorra é preciso se aproximar e caminhar com ele em todas as circunstâncias, sem se ater a regras impostas,  mas principalmente ter um desejo fervoroso de estar na presença do nosso amado Jesus Cristo, pois ele também  quer se aproximar de nós."Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!" (Tiago4:8).
Por isso, " Vamos orar sem cessar!" ( 1 Tessalonicenses 5:17).


Paz e Graça

Irmão Bruno

domingo, 1 de julho de 2012

Cinco minutos!




Você já acordou com o pé esquerdo?
Eu já, várias vezes.
Acontece, quando agente está um tanto quanto fraco espiritualmente!
Às vezes parece que o stress do dia a dia quer tomar conta. Agente fica ansioso. Fica “pavio curto” como dizem por aí. São momentos perigosos.
Com o passar dos anos aprendi a lidar com momentos como esse ficando em silêncio. Abrindo-me só para Deus. Mas confesso que há momentos em que dá vontade de “chutar a balde”.

Lembro-me de uma ocasião, na empresa onde trabalhava. Certo dia um amigo de trabalho e também irmão em Cristo (ele havia voltado para o Senhor há pouco tempo) me procurou e pediu para falar comigo em particular. Hoje, lembrando daquele dia, acho hilário. Seu semblante era de poucos amigos. Chamou-me de canto e disse algo como se sussurrando: “Bruno, será que Deus ficaria muito bravo comigo se eu entrasse na carne somente por cinco minutos?”

Eu ri (muito) e, disse para ele que era obvio que Deus ficaria triste. Nós dois sorrimos e depois de uma breve descontração, pedi a ele me explicasse o motivo pelo qual estava tão irado. Ele me explicou então que estava irritado com o “Zé” (por motivos que nem preciso dizer não vamos dar nome aos bois). O “Zé” o havia provocado durante toda a manhã enrolando no trabalho e deixando a parte pesada com esse meu amigo. Isso o tirava do sério. Conversamos durante uns minutos e Deus aquietou seu coração. No fim daquele dia, nós nos divertimos muito com aquela história e, até hoje, quando conversamos sempre tocamos no assunto.

Mas parando pra pensar, todos nós, às vezes, pedimos cinco minutos a Deus. Afinal, são apenas cinco minutos. Nós descarregamos nossa raiva, descontamos uma ofensa e, tudo resolvido, certo?  Errado. Cinco minutos é o tempo suficiente para te levar do céu ao inferno.

Semana passada, eu estava assistindo um documentário sobre a morte do presidente John Kennedy. O narrador fez uma declaração muito peculiar. “O mundo mudou em um segundo, após o assassino atirar no presidente”. Esse foi o tempo que a bala levou para atingi-lo fatalmente. Mudanças vertiginosas na política e segurança nacional americana ocorreram, depois daquele fatídico dia.

Dalila gastou menos de cinco minutos para cortar os cabelos de Sansão e amarrá-lo. Sansão sofreu grandes abalos depois desses minutos. Achou que poderia acordar antes e evitar. Mas não acordou.

Poucos minutos foram necessários para que Davi fosse seduzido pelo pecado cobiçando Batesseba do alto de seu palácio. A queda era questão de tempo. A queda do “grande” rei Davi.

Eva deu atenção à serpente durante alguns minutos. Eis aí o resultado!

A ira de Uzias (rei de Judá) contra os profetas de Deus durou poucos segundos e, como resultado de sua desobediência ele ficou leproso.
Pedro, em uma atitude impensada corta a orelha do soldado destacado para prender Jesus. Não fosse pelo Senhor ter restituído a orelha ao soldado, aquela noite teria sido manchada. E, particularmente, eu tenho dificuldade em crer que Pedro mirou na orelha! Sua vida seria manchada!

Cinco minutos. É tudo que o diabo precisa para tirar a sua coroa. Em um minuto podemos estar bem com Deus e no outro obedecer ao diabo.

A Bíblia diz que “a calma desfaz grandes erros”.  (Ver Ec 10.4)

Satanás não espera conseguir algo com você na primeira tentativa. Ele vai aumentando a pressão progressivamente. Então, quando nos damos conta, estamos pilhados, estressados e ansiosos.

O interessante, é que podemos ver a questão dos “cinco minutos” do ponto de vista de Jesus. Deus também não precisa de mais do que cinco minutos para mudar nossa vida. O ladrão na cruz dialogou por alguns segundos com o Senhor e foi salvo!

Você sabe quanto tempo durou a oração de Elias para que descesse fogo do céu?  (leia 1Rs 18.37 e 38) Faltaria tempo para falar de Davi que, em menos de 3 minutos, colocou o gigante Golias no chão pelo poder de Deus!

Cinco minutos. É tudo que você precisa para meditar nesse artigo que você acabou de ler e, mudar sua atitude mediante as situações difíceis do dia a dia.

E por falar nisso, que tal cinco minutinhos de oração?

Paz e Graça,

Irmão Bruno

terça-feira, 19 de junho de 2012

Há esperança para a árvore!





Eu estava procurando um alimento espiritual na internet esses dias. Existem dias que parece que ficamos vazios da Palavra de Deus. Você já se sentiu assim? Mas aí (como sempre) Jesus nos surpreende. Surpreendeu-me com esse artigo que você irá ler. Eu o encorajo a ler até o fim. Permita que o Senhor o fortaleça e cure!

Irmão Bruno
 
Há Esperança
 
Por Pr. Geraldo
 
“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova”. (Jô 14:7-9)
 
Durante a nossa vida aqui na terra, como filhos de Deus, muitas vezes perdemos a esperança de ver os nossos desejos e as promessas de Deus cumpridas em nossas vidas.
 
Há momentos que nos sentimos como um tronco de árvore abandonado, mas o incrível é que um pedaço de árvore mesmo cortado e abandonado simplesmente com o cheiro das águas pode brotar e dar os seus frutos. Minha esposa recentemente viu um mourão de cerca fincado na terra e todo pregado com arame farpado que estava com um pequeno broto saindo de sua lateral. Não é incrível o que Deus pode fazer com um tronco morto. Ao cheiro das águas ele pode brotar novamente e dar seus frutos. Então há esperança para nós.
 
As águas referem-se à Palavra de Deus, Ela alimenta nossa fé, e afirma que a nossa esperança em Cristo não será frustrada. “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como árvore plantada junto ás águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se perturba nem deixa de dar o seu fruto”. (Jeremias 17:7,8)
 
Muitas vezes não vamos entender todas as coisas e por isso não vamos aceitar as adversidades, mas quando alimentamos nossa fé com a Palavra de Deus e confiamos no Senhor de todo nosso coração, nossa esperança será o Senhor.
 
Não precisamos abandonar a jornada que está proposta para nossas vidas. “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Palavra do Senhor, e na Sua palavra medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido”. (Salmos 1:1-3)
Se você está hoje sem esperança, desanimado e cansado por causa da sua jornada, o melhor lugar para você está é junto as correntes de águas, sacie sua sede com a palavra de Deus, medite nela dia e noite, não desista, não abandone o seu chamado, há esperança para você.
 
Muitos homens e mulheres de Deus têm abandonado a caminhada com Deus por não discernirem a fonte de água viva. “Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os nomes dos que se apartam de mim serão escritos no chão; por que abandonam o Senhor, fonte das águas viva”. (Jeremias 17:13).
“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa Mão do nosso Deus é sobre todos os que O buscam, para o bem deles; mas a Sua força e a Sua ira contra todos os que O abandonam. Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu”. (Esdras 8:21-23).
 
Nós também podemos pedir ao nosso Deus jornada feliz para nós, nossos filhos e para tudo que possuímos, assim como o Senhor atendeu a Esdras, Ele nos atenderá também. Confie no Senhor e não desista do caminhar com Deus, mesmo que você esteja como um pedaço de madeira, abandonado, lembre há esperança ainda, somente com o cheiro das águas há de brotar e dar frutos ainda. “A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida”. (Provérbios 13:12).
“Porque deveras haverá bom futuro, não será frustrada a tua esperança”.(Provérbios 23:18).
Há esperança para você, não fique mais parado, Deus tem uma jornada feliz para você.
 
Neste final de ano, desfrute do que Ele já preparou para sua vida, seja corajoso em não desistir, tudo coopera para o seu bem, seja como uma árvore plantada junto as correntes de águas, ou seja, fique plantado e firmado na Palavra de Deus.
E mesmo em tempo de sequidão, você dará frutos e tudo que fizer será bem sucedido.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.



Deus fala conosco de diversas formas. Como eu sempre digo, "Sua caixa de ferramentas é muito farta". De uns anos para cá, Ele tem usado uma dessas ferramentas de uma forma muito particular para falar comigo. As pregações do pr. Jayme de Amorim! 
Durante todos esses anos sempre ouvi o pr. Jayme dizer: "Depois de uma grande luta, sempre há uma grande vitória!"
Tenho ouvido essa frase em quase todas as suas pregações, e estive pensando nisso esses dias. 
Quem nunca passou, ou não está passando por problemas. Quem nunca pensou: "Estava confiante. Recebi uma palavra de Jesus. Ele falou comigo e, disse para eu não temer, mas parece que a coisa está indo de mal a pior!..."
É por isso que estou escrevendo. Meu querido leitor, você não é exclusividade. Não está sozinho. Por vezes (e não são poucas) me pego fazendo esses mesmos questionamentos. 
Aqui vai uma boa vitamina que recebi de Deus esses dias.

"E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal."
(Mc 5.22-34)

Algumas coisas acontecem durante o nosso caminho em direção ao milagre que nós não vemos ou, pelo menos, não do ponto de vista de Deus.
Jairo foi a Jesus porque sua única filha estava gravemente doente. Nós fazemos o mesmo. Que pai não o faria?
Talvez o seu problema seja mais simples. Ou mais complicado. O fato, é que devemos ir ao Senhor!
A gravidade do caso fazia com que Jairo se apressasse. Imagine um familiar muito amado precisando de uma intervenção médica urgente, e cabe a você chamar o doutor! Certamente, você não vai convidá-lo para tomar um café antes do atendimento! 
Às vezes a pressa pode ser nossa inimiga. No desespero para resolver os problemas podemos ir sem a direção de Deus. Vamos despreparados para enfrentar um inimigo que não conhecemos. Precisamos nos fortalecer. O problema, do ponto de vista de Deus, não é o nosso inimigo. Deus não se intimida diante de satanás. Deus está preocupado em, como nós estamos para enfrentar esse inimigo!
Voltemos à companhia de Jairo. Algo acontece no meio do caminho e, ele é aparentemente deixado de lado virando apenas um espectador de um grande milagre. Uma mulher é curada instantaneamente de uma feroz hemorragia de doze anos após tocar em Jesus.
Todos param. Louvam a Deus pelo milagre.
Jairo apenas espera. Às vezes temos de esperar. Coisas menos importantes para nós acontecem no meio do caminho.
Jesus sabia que horas depois, Jairo receberia a notícia de que sua filha havia morrido. Ele precisava estar pronto!  Sua fé deveria estar alicerçada.
Quantas vezes queremos algo de Deus e, nós mesmos não cremos de todo o coração. Temos ressalvas.
Tudo estava acontecendo. O povo adorando a Deus, os discípulos espantados, e a mulher curada. Porém, Jesus não havia se esquecido de Lázaro. E não se esqueceu de você. Os momentos de espera podem ser extremamente prazerosos. Enquanto seu milagre não chega, exercite sua fé. Olhe ao redor e veja os sinais do favor de Deus. Aproveite para se fortalecer no Senhor e na força do seu poder (Ef 6.10).

“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
(Mc 5:35-42)

No Salmo 30.5, há uma das frases mais famosas da Bíblia. “... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...” É um daqueles versículos de cabeceira, que não nos esquecemos. A vida é assim! Uma hora, estamos tranqüilos e em outra, nos vemos em um problema aparentemente insolúvel. Aconteceu com Jairo. A má notícia que sua filha estava morta deveria tê-lo paralisado! Mas não foi o que aconteceu. Jairo conseguiu reunir forças e com fé ouviu o conselho de Jesus: “... não temas!”
Hoje, depois de várias tentativas de entender por que Deus demorou tanto para resgatar Israel do Egito e, dar a eles a terra prometida, compreendo o Seu plano. Durante as 10 pragas, a abertura do Mar Vermelho, o maná, etc., Deus estava alicerçando seu povo para as grandes guerras e tentações que eles enfrentariam durante a tomada de Canaã e, durante seu estabelecimento como nação escolhida.
O mesmo acontece conosco. Algumas vezes, quando nos levantamos em nome de Jesus para enfrentarmos o diabo, parece que nosso inimigo cresce. Parece que a luta se torna pior. Mas não se engane, porque Deus está agindo.
Jesus então, fala algo para Jairo, que soa no mínimo engraçado para as pessoas que estavam com ele: “... A menina não está morta, mas dorme.”
A Bíblia diz que devemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós (Tg 4.7). Resistir é lutar contra as evidências. É crer mais na Palavra de Deus, do que naquilo que se vê!
Nunca duvide da credibilidade da Palavra de Deus, por mais improvável que ela possa ser (Is 55.10,11).
Durante uma de minhas pesquisas para estudo bíblico, descobri que um dos nomes pelo qual Deus se chama é El Shadai. Significa: “Deus todo poderoso”. Poderoso para criar uma vida. Poderoso para curar uma depressão, um câncer, ou qualquer outra doença. Poderoso para perdoar e dar dignidade. Todo poderoso!
“Talita cumi!” Foi o bastante! Jesus pronunciou apenas duas palavras e a filha de Jairo ressuscitou! Deus age assim. Quando a hora chega, Seu milagre acontece em nossas vidas. Somos transformados e curados.
Escrevi sobre a história de Jairo porque quero encorajá-lo a continuar crendo e confiando. Porque o que aconteceu com ele, também acontece conosco. Freqüentemente precisamos de força e, esperando nos homens, encontramos apenas risos e, más notícias. Mas o final dessa história nos ensina que embora nem sempre possamos ver ou entender o plano de Deus, ele continua operando.
Nunca desista do seu milagre!

Paz e graça!

Irmão Bruno


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Procure essas asas!



"Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta."
Salmo 63:7-8

Essa é uma verdade impar! O que seria de nós sem o auxílio e o cuidado de nosso Pai. Nós podemos ver o cuidado do Senhor diariamente. Suas orientações, livramentos e bênçãos estão constantemente diante de nossos olhos. Caso você esteja enfrentando uma grave doença, dificuldade financeira, ou a dor de uma perda, possivelmente irá discordar disso, ou será tentado a fazê-lo. Porém o auxílio e cuidado de Deus não servem para afastar problemas e decepções permanentemente de nós! Não é porque temos Jesus como Senhor de nossas vidas, que nunca mais teremos lutas. 

Consideremos a história de José (Gn 39-46). Durante boa parte de sua vida José enfrentou situações que provavelmente nós não suportaríamos. Talvez nem ele mesmo suportasse; a não ser por uma ajuda. A ajuda que eu e você precisamos buscar, para vencermos nossas dificuldades. E essa ajuda pode ser resumida em um versículo repedido diversas vezes durante a história de José: "...o Senhor estava com José..." 

Eu acredito nisso. Olhando para trás e lembrando os momentos difíceis em minha vida, reconheço o Deus de José. Reconheço meu Deus. Embora não pudesse vê-lo, ele estava ali. Seja na oração, na pregação, ou até mesmo em uma situação comum do dia a dia, posso reconhecer sua voz me orientando e reanimando meu coração. 

Meu amigo leitor, eu não o conheço pessoalmente, mas sei que como eu, você também enfrenta situações em que parece que Deus não deixou nenhum escape. Você não consegue ver a saída. Porém eu o aconselho a não procurar a saída. Procure Deus. A Seu tempo e do Seu modo, Ele lhe mostrará a saída. Apenas procure por Deus.

Um 2012 abençoado!

Irmão Bruno