terça-feira, 19 de junho de 2012

Há esperança para a árvore!





Eu estava procurando um alimento espiritual na internet esses dias. Existem dias que parece que ficamos vazios da Palavra de Deus. Você já se sentiu assim? Mas aí (como sempre) Jesus nos surpreende. Surpreendeu-me com esse artigo que você irá ler. Eu o encorajo a ler até o fim. Permita que o Senhor o fortaleça e cure!

Irmão Bruno
 
Há Esperança
 
Por Pr. Geraldo
 
“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova”. (Jô 14:7-9)
 
Durante a nossa vida aqui na terra, como filhos de Deus, muitas vezes perdemos a esperança de ver os nossos desejos e as promessas de Deus cumpridas em nossas vidas.
 
Há momentos que nos sentimos como um tronco de árvore abandonado, mas o incrível é que um pedaço de árvore mesmo cortado e abandonado simplesmente com o cheiro das águas pode brotar e dar os seus frutos. Minha esposa recentemente viu um mourão de cerca fincado na terra e todo pregado com arame farpado que estava com um pequeno broto saindo de sua lateral. Não é incrível o que Deus pode fazer com um tronco morto. Ao cheiro das águas ele pode brotar novamente e dar seus frutos. Então há esperança para nós.
 
As águas referem-se à Palavra de Deus, Ela alimenta nossa fé, e afirma que a nossa esperança em Cristo não será frustrada. “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como árvore plantada junto ás águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se perturba nem deixa de dar o seu fruto”. (Jeremias 17:7,8)
 
Muitas vezes não vamos entender todas as coisas e por isso não vamos aceitar as adversidades, mas quando alimentamos nossa fé com a Palavra de Deus e confiamos no Senhor de todo nosso coração, nossa esperança será o Senhor.
 
Não precisamos abandonar a jornada que está proposta para nossas vidas. “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Palavra do Senhor, e na Sua palavra medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido”. (Salmos 1:1-3)
Se você está hoje sem esperança, desanimado e cansado por causa da sua jornada, o melhor lugar para você está é junto as correntes de águas, sacie sua sede com a palavra de Deus, medite nela dia e noite, não desista, não abandone o seu chamado, há esperança para você.
 
Muitos homens e mulheres de Deus têm abandonado a caminhada com Deus por não discernirem a fonte de água viva. “Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os nomes dos que se apartam de mim serão escritos no chão; por que abandonam o Senhor, fonte das águas viva”. (Jeremias 17:13).
“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo que era nosso. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa Mão do nosso Deus é sobre todos os que O buscam, para o bem deles; mas a Sua força e a Sua ira contra todos os que O abandonam. Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu”. (Esdras 8:21-23).
 
Nós também podemos pedir ao nosso Deus jornada feliz para nós, nossos filhos e para tudo que possuímos, assim como o Senhor atendeu a Esdras, Ele nos atenderá também. Confie no Senhor e não desista do caminhar com Deus, mesmo que você esteja como um pedaço de madeira, abandonado, lembre há esperança ainda, somente com o cheiro das águas há de brotar e dar frutos ainda. “A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida”. (Provérbios 13:12).
“Porque deveras haverá bom futuro, não será frustrada a tua esperança”.(Provérbios 23:18).
Há esperança para você, não fique mais parado, Deus tem uma jornada feliz para você.
 
Neste final de ano, desfrute do que Ele já preparou para sua vida, seja corajoso em não desistir, tudo coopera para o seu bem, seja como uma árvore plantada junto as correntes de águas, ou seja, fique plantado e firmado na Palavra de Deus.
E mesmo em tempo de sequidão, você dará frutos e tudo que fizer será bem sucedido.

2 comentários:

  1. Todos nós enfrentamos tempos de sequidão, mas o que vai fazer a diferença e onde estamos plantados. Que o senhor guarde seu povo que nesses dias permaneçam perto dele pois tudo que precisamos vem dele.

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  2. Amém! Creio nisso. Não é fácil mas Ele prometeu estar SEMPRE conosco!
    Senhor, nos ensine a dormir no barquinho!

    Paz e graça!

    ResponderExcluir