sábado, 12 de junho de 2010

Arca de Noé. Uma prova de que Deus se importa


Estive lendo sobre Noé (Genesis 6). É impressionante como a palavra de Deus se renova em nossas mentes. Eu tenho ouvido sobre Noé desde o jardim da infância, sempre ouvindo de sua fé inabalável e confiança em tempo de completa apostasia por parte do povo! Gostaria de ter mais tempo para escrever sobre esses homens memoráveis. Noé um homem de idade já avançada é chamado por Deus para uma missão desafiadora: construir uma arca com altura equivalente a uma casa de três andares, e com 180 metros de comprimento em uma época em que até então nenhum projeto desse porte havia sido empreendido. Mas o principal e talvez o menos comentado foi o de pregador do arrependimento entre seu povo. A Bíblia o chama de "pregoeiro da justiça".

Deus usou Noé para pregar arrependimento por mais de cem longos anos, deixando um memorial à vista para chamar a atenção das pessoas. Imagine ter uma enorme barcaça no quintal do vizinho, ou na praçinha onde seu filho brinca? Há uma expressão nas escrituras sobre isso: "Então, o SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa." Habacuque 2.2 

Assim como Habacuque Noé usou sua arca para exortar as pessoas a voltar para o caminho de seu Criador e ainda que não o ouvissem veriam seu barco. Apesar de o povo não ter dado ouvidos à Palavra de Deus, a história de Noé é uma prova de que Deus se importa com a humanidade. E nosso amigo engenheiro de cabelos brancos nos ensina o caminho da obediência e do serviço!

"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Gn 6.9

God bless you!

Irmão Bruno

Um comentário:

  1. Isso me faz pensar neste mundo maliciosos com pessoas tentando se justificarem para o senhor,em plena consciência,face a face.dizendo que não ouviram dizer ou ninguém pregou a eles.o senhor disse que o fim não viria se o evangelho não fosse pregado a (todas) as gentes e então virá o fim.paz.
    my God sees everything

    ResponderExcluir