quarta-feira, 2 de junho de 2010

A sinceridade é recompensada!


Lucas


"9.17 E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo;
9.18 e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.
9.19 Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.
9.20 E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.
9.21 Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu;
9.22 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
9.23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
9.24 E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!
9.25 Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele.
9.26 E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu.
9.27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou."

Lá pelas tantas da noite, e já exausto do dia de trabalho e de faculdade, estava eu orando, quer dizer, mais dormindo do que orando, quando comecei por acaso a leitura desse trecho bíblico. Até então minha oração não estava lá muito inspirada. Claro, ja ia me esquecendo, estava pedindo, pedindo, pedindo...
O versículo em destaque me chamou a atenção para aquele Pai, que em um louvavel ato de sinceridade declarou: "eu tenho falta de fé!". E você está disposto a ser sincero com o Senhor? Está disposto a pedir ajuda quando se ver não crendo mais nas promessas e no cuidado de Deus. Sua sinceridade foi recompensada e apesar der não ter uma fé bem firmada aquele humilde camponês não escondeu seu coração do Senhor. Ele se revelou sem reservas. Note que ele disse"eu tenho falta de fé...me ajude!" Foi nessa hora que eu disse para Deus que estava com sono e sem nenhuma vontade de orar. A partir daí, eu comecei a orar de verdade e experimentei o descanso de Jesus em meu coração.

Leve isso para o seu dia a dia,

Achegue-se a Deus com sinceridade, e ele não se envergonhará de você!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário