quarta-feira, 7 de julho de 2010

Referencial... você tem algum?


Se você já assistiu o filme Karatê Kid, certamente irá se lembrar de um velhinho simpático e muito sábio chamado Sr. Miyagi (quero deixar claro, que não estou te chamando de velho, pois eu também assisti toda a série). Quem não se lembra do japinha boa praça que se tornou uma espécie de pai-treinador de Daniel San.

Sempre que assisto a filmes como esse, uma palavrinha me vem à mente. Referencial. Pessoas do tipo “Sr. Miyagi”, que fazem agente olhar a vida de outro jeito, que ensinam e que corrigem. O tipo de pessoa em quem nós podemos confiar.

Pessoalmente eu tenho vários “Miyagis” em minha vida. A começar dos meus pais, que me educaram com retidão e simplicidade, regando meu crescimento com amor e carinho e que até hoje me protegem com suas orações. Meu irmão também está na lista, e tem sido meu espelho e incentivador. Não poderia faltar o amigo e irmão em cristo. Apesar de agente não ter muito tempo pra tomar aquele café, basta conversar com ele meia hora no telefone e já estou novinho em folha.

Sabe... eu realmente acredito que todos nós precisamos de alguém pra mirar nossas vidas. Alguém que nos sirva de referência tanto nos momentos de euforia e alegria, quanto nas lutas. É obvio que nossa maior e mais profunda fonte de inspiração deve ser sempre nosso Senhor Jesus. Mas estou falando de alguém do seu mundo, da sua época, alguém que nos sirva de exemplo como Moises e Josué, Elias e Eliseu, Noemi e Rute, Paulo e Timóteo, e por aí vai...

Agora, mais importante do que saber se você tem alguma referência em sua vida, é saber se você tem sido um referencial para aqueles que o cercam.

O já idoso e experiente apóstolo Paulo escreveu:


Hebreus
6.12 "para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas."


1 Coríntios
11.1 "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo."


E então... você já ajudou seu Daniel San?


Em Cristo

Irmão Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário