terça-feira, 10 de agosto de 2010

Este sítio "estava" à venda!


Certa vez, um amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua e disse: “Senhor Bilac, estou precisando vender o meu sítio que o Senhor tão bem conhece, será que o senhor poderia redigir o anuncio para o jornal?” Olavo Bilac apanhou lápis e papel e assim escreveu:

“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e merejantes águas de um lindo ribeirão, a casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda”.

Alguns meses depois, o poeta encontrou-se com o amigo e perguntou-lhe se já havia vendido o sítio. “Nem pensei mais nisso, disse o homem. Depois que li o anúncio percebi a maravilha que tinha”.

Quantas pessoas hoje, estão tendo a mesma atitude desse homem. Não desvalorizando propriedades, mas, infelizmente, pior: “a própria vida”. São pessoas insatisfeitas, devido situações adversas que a vida nos reserva. Mas, nem por isso deixam de ter valor. Alguém um dia já dizia: “a vida tem a cor que você pinta”. Por isso, se você é uma dessas pessoas insatisfeitas com a vida, por ter esse ou aquele problema, pare de jogar fora aquilo que Deus te deu de maior valor: sua vida.

Talvez você esteja esperando cair do céu um amigo poeta, para lhe revelar quantas faculdades perfeitas há em sua vida. É claro que há realidades a serem superadas e aperfeiçoadas em sua vida, aliás, ninguém é perfeito, mas quantas bênçãos que há muito tempo estão na sua vida e ainda nem sequer receberam um olhar seu.

Portanto, tire a “placa de venda”, ou seja, deixe de reclamar da sua vida, e passe a olhar para ela com uma nova ótica. Torne-se o seu melhor amigo, apesar daquilo que ainda precisa ser moldado para melhor. Afinal, a Bíblia nos garante que fomos feito por Deus: de um modo maravilhoso. (Salmo 138,14).

Falou comigo. Espero que faça o mesmo com você!



Irmão Bruno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário