sábado, 21 de agosto de 2010

O Deus que nos surpreende.



Daniel 2.21

“...é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. “

Ser surpreendido por alguém é algo comum em nosso dia a dia. Quem não gosta de uma boa surpresa? Tem sempre aquele parente que gosta de armar as chamadas “festinhas surpresa” no nosso aniversário, ou aquele que amigo que faz suspense na hora de dar aquela boa nova.

Por outro lado há aquelas surpresas desagradáveis. Coisas ruins que acontecem com todos nós repentinamente ao longo da vida.

Pois é. Não tem como viver a vida inteira e não ser pego desprevenido.

Falando nisso, você sabia que nosso Pai Celestial adora surpreender seus filhos. Ao longo de meus nove anos no evangelho, já perdi a conta das várias vezes que Ele me deixou estarrecido e paralisado com o desfechar de uma situação, ou a resolução de um problema. Sim, estamos falando de boas e agradáveis surpresas. Não era isso que as pessoas esperavam quando Jesus entrava em suas cidades? Todos ficavam ansiosos na expectativa do que iria acontecer. E, via de regra, algo acontecia. Muitos eram curados, libertos, cegos viam, surdos ouviam, gente era chamada para o ministério. Pessoas que acordaram tristes naquele dia foram para cama, felizes e entusiasmadas.

Esse é o Deus que surpreende agente. Um Deus fiel que trabalha para nós enquanto dormimos. Não desanime nem estranhe a falta de movimento dos céus em sua vida. Apenas espere, pois em breve ele entrará em cena. Até uma conhecida frase do Didi Mocó em sua época dos Trapalhões cabe nesse contexto:

“Psiti, Aguarde e confie!”

Irmão Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário