quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esquerda ou direita?



"Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.
Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. " Sl 119.103-105

Alguma vez você já escolheu um caminho que parecia certo, e mais tarde se arrependeu? A vida consiste de uma série de escolhas, algumas tão pequenas como o que comer no jantar, e outras com impacto eterno.

Enfrentar essas "encruzilhadas" pode parecer avassalador, mas a Escritura oferece diretrizes para nos dar confiança e direção. No entanto, como as decisões são iminentes, devemos ter em mente o seguinte:

Em primeiro lugar, Deus promete sabedoria aos seus filhos que pedem com fé (Tiago 1:5-6).Tambem, Seu Espírito reside dentro dos crentes e está disponível para orientação. Muitos cristãos tentam pesar os prós e os contras por si mesmos, e acabam perdendo a ajuda magnífica do Deus onisciente.

Em segundo lugar, devemos nos aprofundar na Bíblia, pedindo a Deus que abra os nossos olhos para a verdade e o seu caminho. O Senhor promete que a Sua Palavra nunca retorna vazia (Isaías 55:11). E se memorizarmos e meditarmos sobre as Escrituras, Ele trará a verdade para as nossas mentes no momento oportuno.

Em terceiro lugar, devemos estar conscientes de nosso estado mental quando tomarmos decisões:


H - Hungry (Fome)
A - Angry (Raiva)
L - Lonely (Solidão)
T - Tired (Cansaço)

Halt significa "Pare" em Portuguese, representa fome, raiva, solidão e cansaço, quatro estados em que nós, provavelmente, tomamos pobres decisões. Vale a pena esperar até uma hora melhor enquanto se considera as opções.

Nossas escolhas determinam nossa direção, portanto considere cuidadosamente como você toma decisões. A Bíblia é clara em dizer que nós vemos obscuramente (1 Coríntios. 13:12); só Deus vê o "quadro inteiro." É fundamental, portanto, confiar em Sua sabedoria, verdade, e direção cada vez que selecionamos uma opção diante de nós.

Original in English: Early Light Devotional by Dr. Charles Stanley

Só os sábios conselhos da Palavra de Deus para nos conduzir aos melhores caminhos, e aos "verdes pastos".


Irmão Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário