segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Procure essas asas!



"Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta."
Salmo 63:7-8

Essa é uma verdade impar! O que seria de nós sem o auxílio e o cuidado de nosso Pai. Nós podemos ver o cuidado do Senhor diariamente. Suas orientações, livramentos e bênçãos estão constantemente diante de nossos olhos. Caso você esteja enfrentando uma grave doença, dificuldade financeira, ou a dor de uma perda, possivelmente irá discordar disso, ou será tentado a fazê-lo. Porém o auxílio e cuidado de Deus não servem para afastar problemas e decepções permanentemente de nós! Não é porque temos Jesus como Senhor de nossas vidas, que nunca mais teremos lutas. 

Consideremos a história de José (Gn 39-46). Durante boa parte de sua vida José enfrentou situações que provavelmente nós não suportaríamos. Talvez nem ele mesmo suportasse; a não ser por uma ajuda. A ajuda que eu e você precisamos buscar, para vencermos nossas dificuldades. E essa ajuda pode ser resumida em um versículo repedido diversas vezes durante a história de José: "...o Senhor estava com José..." 

Eu acredito nisso. Olhando para trás e lembrando os momentos difíceis em minha vida, reconheço o Deus de José. Reconheço meu Deus. Embora não pudesse vê-lo, ele estava ali. Seja na oração, na pregação, ou até mesmo em uma situação comum do dia a dia, posso reconhecer sua voz me orientando e reanimando meu coração. 

Meu amigo leitor, eu não o conheço pessoalmente, mas sei que como eu, você também enfrenta situações em que parece que Deus não deixou nenhum escape. Você não consegue ver a saída. Porém eu o aconselho a não procurar a saída. Procure Deus. A Seu tempo e do Seu modo, Ele lhe mostrará a saída. Apenas procure por Deus.

Um 2012 abençoado!

Irmão Bruno



4 comentários:

  1. OI bruno muito bom sua mensagem! Que em meio as lutas e dificuldades busquemos essas asas e abrigo bem presente.

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá irmã, tudo bem?
    Acredito que são essas asas que fazem do Salmo 91 um texto tão amável!
    Davi sabia disso!
    Ótima semana!
    Paz e Graça,
    Irmão Bruno

    ResponderExcluir
  4. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir