terça-feira, 9 de março de 2010

Quando estou fraco ai é que sou forte!


Quando estou fraco ai é que sou forte!

Essa é uma verdade impar! É impressionante nossa capacidade de nos vangloriarmos por guardar os mandamentos do Senhor. Claro que a obediência deve produzir grande satisfação em nosso coração, mas muitas vezes essa suposta satisfação é nada mais nada menos do que orgulho e soberba disfarçados. Nós dizemos: “bem, estou guardando os mandamentos e por isso sou aceito por Deus. Mas o que muitos esquecem é que a aceitação de Jesus em nossa vida tem mais a ver com a sinceridade de coração do propriamente com práticas religiosas para impressioná-lo. Temos um exemplo disso em Lucas 18:

18.9 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:

18.10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.

18.11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;

18.12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

18.13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!

18.14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

Alguém já disse, que ninguém consegue impressionar a Deus. Seja lá o que você estiver tentando provar para o Senhor, aí vai um conselho: “deponha as armas” e pare de tentar “ganhar” o favor de Jesus. Paulo escreveu:

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”
Efésios. 2.8
Claro que você não vai acertar sempre, às vezes se sentirá desencorajado, mas lembre-se. Deus sabe de tudo. Não é verdade? Ele sabe o que seu íntimo deseja, seus desvios de caráter suas habilidades e defeitos como vemos no famoso Salmo 139.

139.1 Senhor, tu me sondas e me conheces.

139.2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

139.3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

139.4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.

139.5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.


Confesse a Deus suas dificuldades em obedecer e espere que ele o mude. Não se transforme no fariseu de Lucas 18. E quando se sentir fraco não finja para Jesus, mas confesse:

Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. 2 Corintios 12.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário