sábado, 19 de junho de 2010

Vizinhos, ter ou não ter... eis a questão!


O título é engraçado, eu confesso. Mas quem nunca teve uma confusãozinha, ou um desentendimentozinho (com o perdão do vocabulário). O “inho” foi colocado de propósito, por geralmente não passar de uma leve picuinha. Aproveitando o vocabulário meio singular deixe mostrar-lhe o sinônimo da palavra vizinho que eu encontrei nos dicionários por aí; Vizinho quer dizer limítrofe, ou análogo... Tudo bem vai! Também quer dizer: aquele que está próximo, ou semelhante. Essa relação embora às vezes conturbada, tem um valor inestimável para nossa formação como pessoa e inclusão na sociedade.


Quem nunca teve um vizinho melhor amigo; aquele que agente pode contar segredos, jogar botão até tarde da noite, trocar figurinhas, viver as perdas e também chorar junto... Na fase adulta as coisas são mais enredadas, não se conversa tanto, não se convida tanto pra tomar aquele café. Mas há quem ainda preze por manter um bom relacionamento com sua vizinhança. Eu sou um deles, e apesar de esses anos todos ter tido todo tipo de vizinhos, me considero uma pessoa de sorte.

Vejo muito de tudo isso que eu escrevi em meu dia a dia. Essa relação de amor e ódio entre vizinhos. Meus vizinhos de frente são uma verdadeira comédia. Um deles possui uma quantidade um tanto quando exagerada de lindos cachorrinhos que por sinal possuem um enorme fôlego para latir. O detalhe é que eles fazem isso tarde da noite e de manhãzinha. rsss.... Você já sabe o final da história? Não? Em plena uma hora da matina o outro camarada solta seus belos gritos de "cala boca cachorrada!"; acordando todo mundo. Só dando risada mesmo. Mas tudo para por aí. Durante o dia um sorri para o outro como se estivesse tudo bem.

Apesar de tudo, os vizinhos, são além dos cachorros, das contas e da sogra instrumentos de Deus para nossa vida e crescimento espiritual! A bíblia possui alguns vizinhos famosos: 2Reis 4, Lucas 1, João 9...

Por falar nisso, seu vizinho conhece o evangelho, você já orou por seu vizinho hoje? Atualmente, nessa correria do dia a dia, agente mal fala com os parentes quem dirá com o carinha lá da frente. Pare um instante, converse... ore por ele. Faça como nossas avós: "Fulano você tem um bucadim de açúcar pra me emprestar?"


God bless you
Bruno Alarico

5 comentários:

  1. rsrs...é por ai mesmo eu tenho um vizinho que ama quebrar parede,o hooby dele é quebrar,quebrar e quebrar.tira a janela poe a porta ,tira a porta poe uma escada,tira a escada poe uma sacada e por ai vai rsrsr.
    sua esposa vai a feira e quando volta a casa está de outro jeito.mas cada louco com suas loucuras né.a propósito, eu sou louco por jesus rsrs.paz !

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro Anderson essa coisa de vizinho é meio complicada... Mas, olhando por outro lado quem iria nos abraçar na hora do gol da seleção? rss...

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. olá...
    gostei deste texto, me fez lembra da frase:"o homem já foi até a lua, mas não consegue atravessar a rua para conhecer seu vizinho"
    gostaria de publicar este texto em meu blog, com sua autorização, claro, e indicar seu blog, que por sinal é abençoado, é dificil encontrar blogs evangelicos realmente falando do "evangelho" a maioria fala de si mesmo ou dos outros, enquanto o perdido continua perdido e o salvo não recebe nenhuma edificação...
    no demais Deus te abençoe, e se quiser fazer uma visita meu blog não fica longe rsrsrs:
    http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/
    fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, Graça e Paz!

    Que bom que gostou do post!
    Pois é! Só um Deus tão amoroso para amar esses homenzinhos teimosos como nós!

    Vc pode colocar esse post e quantos quiser em seu blog.

    God Bless You!

    irmão Bruno

    ResponderExcluir
  5. agradeço...
    pela autorização e visita.
    logo estarei publicando seu post.
    que Deus te abençoe grandemente e toda sua familia, que Deus possa sempre ser visto através de suas vidas.
    nanda.

    ResponderExcluir